Páginas

sábado, 22 de junho de 2013

RESENHA | 72 HORAS PARA MORRER


Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Gênero: Suspense; Nacional; Thriller; Policial
Ano: 2011
Páginas: 254

Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você!

"O Carro pertence à sua namorada."

Com essas palavras, Julio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Julio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista.
72 horas para morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que irá prender o leitor do início ao fim.


Olá leitores, tudo bem?
Já faz um tempinho que não posto resenhas por aqui, me desculpem. Minha vida está uma correria ultimamente ai fica meio complicado..
Bom, recentemente fui convidada à participar de um BookTour >>> Matéria aqui!!
Na matéria que fiz, citei que o livro na qual seria lido pelos blogueiros participantes é o 72 Horas para Morrer de um autor brasileiro chamado Ricardo Ragazzo.
 Pessoal, o livro é simplesmente perfeito!!! Li em seis dias só querendo mais e mais. É o tipo de leitura que prende o leitor do começo ao fim e quando termina dá vontade de ler de novo, e de novo, e de novo.

"Pior do que morrer é não conseguir viver consigo mesmo"




O livro já começa com um suspense básico. Agatha, namorada de Julio Fontana, é sequestrada e passa por momentos de puro terror nas mãos de um maníaco que quer se vingar de Julio.
Durante a trama, várias pessoas vão morrendo, e as mortes não são tipo essas clichês que vemos na maioria dos filmes. O autor dos crimes tem uma imaginação incrível e ao mesmo tempo assustadora.

"Todas as pessoas respiravam segredos e transpiravam mentiras" 



Julio começa a ficar muito preocupado com esses assassinatos. Começa a temer por sua filha, Laura, já que seu nome pode ser o próximo da lista.
No desenrolar da história, vários suspeitos passam pela minha cabeça. Começo a desconfiar de alguns personagens e depois percebo que já estava tão envolvida na trama que passei a julga-los e descobri que estava totalmente enganada.

"As pessoas não prestam. Nenhuma delas. O ser humano não passa de um animal racionalmente mentiroso. Pensamos, logo mentimos"   



  Quando o livro chega ao final, você fica simplesmente pasma com o desfecho que a história toma. É um fim totalmente diferente do que nós, leitores, imaginaríamos com a leitura. Mas não consigo pensar em um final diferente.
Chorei muito com essa história, simplesmente sem palavras e muito orgulhosa em saber que o autor de tudo isso é um brasileiro.
Parabéens Ricardo!!!!
Rogério, obrigada por me convidar para o Book Tour.  :)



Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

Beijinhos!!
Suh.

6 comentários:

  1. Parece que você gostou do livro tanto quanto eu, haha.

    Realmente a estória é muito envolvente, começamos a pensar várias coisas a respeito dos personagens, quem será que está por trás disso tudo. (Sopiler = e a velha, hein, muito irado esse mistério, deu até medo, hehe).

    Eu é que agradeço por você ter aceitado participar, Suh ^^

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rogério. Fiquei pasma com a história dessa velha também. Muito massa!!

      Beijos!!

      Excluir
  2. u.u Adorei sua resenha, já estou lendo o livro (do Bt que o autor pediu pra eu organizar) mas não vejo a hora de reler com o BT do Uma dose de palavras :D

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suellen! :)
    Estou começando a ler o livro hoje e fiz um post para divulgar e citei sua resenha lá no post, viu?
    Espero que eu goste igual a vocês. :)

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que bom que já começou a ler; vou ver o post :)
      Eu também espero que você goste. O livro é muito bom *-*

      Beijos!!

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...