Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

FILME | EU, CHRISTIANE F. - 13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA


Ebaaa mais uma dica de filme *--*
E a dica de hoje é:



Título Original: Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo
Gênero: Biografia, Drama
Direção: Uli Edel
País de Origem:  Alemanha

Sinopse:  Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a "Sound", uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la. Lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição colocando-se à beira da morte. Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.

Opinião: Não sei se vocês sabem mas existe o livro Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída. Não li ainda, infelizmente, mas não significa que não irei lê-lo ;). Bom, antes de assistir a esse filme vi muitos comentários a respeito e várias sinopses, por conta disso fiquei muito ansiosa para assisti. Resolvi baixar e ontem mesmo fui ver. O que achei? Pois é, fiquei um pouco decepcionada. O filme em si é interessante, aborda bem o tema, mostra como é o "submundo do vício", porém, deixou muito a desejar. Acho  que eles tinham muito mais coisas para abordar no filme e por ser do século passado quiseram maneirar nas chamadas "cenas fortes ". Sim, eu esperava algo chocante ao assistir, acho que por já ter muitos filmes com cenas que lhe deixam sem ação por conta do conteúdo que ela tem - podendo ser do sexo tipo Bruna Surfistinha, até Serial Killers -  continuando, eu tava esperando algo que me deixasse pasma e não aconteceu. Tudo bem, espero que o livro seja melhor.!!

Trailer: 





2 comentários:

  1. Eu amo o livro, já li e reli várias vezes, mas quando vi o filme fiquei mal, primeiro pq lógico ...não foi totalmente fiel ao livro, e 2º pq eu fiquei deprê com o Detlef.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu acho que irei gostar mais do livro do que do filme. Geralmente é assim quando se trata de adaptações. O filme costuma decepcionar mais quem já leu e gostou do livro..

      Excluir

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...