Páginas

domingo, 23 de junho de 2013

"VIDA DE PRÉ-UNIVERSITÁRIO"


Olá Leitores, tudo bem?
Pra quem está no terceiro e quem já passou por essa fase - digamos meio chatinha - sabe bem como funciona. Quando viramos Pré-Universitários tudo muda na nossa vida escolar - não que seja algo revolucionário, nada disso -  é que antes disso ficamos idealizando um mundo meio que diferente do que vivemos até o segundo ano do ensino médio. Pelo menos eu fazia isso.. hehe
Ficava vendo o pessoal do terceiro e imaginando como seria quando eu estivesse lá. Tipo, mais madura, sendo da "elite" do colégio - eu era tão ingênua kkkkk - enfim, não é nada disso. 
Quando cheguei no terceiro vi que as coisas eram diferentes sim, mas pra pior. Toda aquela ideia que eu fazia de terceiro ano se transformou em um mero sonho - ou até uma especie de pesadelo.

Olha a minha cara nada cansada kkkkkkkk

Não, eu não estou exagerando. Logo nas primeiras semanas percebi que o ano ia ser super chato. O professores só falam de Enem, Uece e outros vestibulares pelo país. Isso direto cansa sabia?
Fora o assunto ser somente vestibulares, você fica com uma tensão direto por contra das cobranças. As pessoas colocam na sua cabeça que é o ano da decisão da sua vida - poxa, decisão da minha vida?? é como se eu fosse passar o resto da vida só vivendo das minhas decisões tomadas no terceiro ano.
Se não bastasse, aquelas pessoas que você tinha só como colegas de classe viraram seus concorrentes, e as pessoas levam esse negocio de disputa muito a sério. Até suas amigas viraram suas concorrente nesse campeonato cruel chamado vestibular.
Sim, é um ano bem complicado. Mas se pararmos pra pensar que podemos encara-lo como mais um dos desafios que vamos enfrentar - como se fosse só o começo - fica mais fácil de passar por ele. Se pensarmos que sempre tem uma luz no fim do túnel teremos forças para continuar.
A todos os pré-universitários que estão lendo agora, peço que tenham paciência. Quando essa fase ruim acabar vocês viraram verdadeiros universitários e as responsabilidades e competitividade só vai aumentar já que o objetivo não será mais os vestibulares, e sim o mercado de trabalho. Por isso, boa sorte a todos e nunca desista quando passar por alguma dificuldade, pois, serão elas que iram lhe deixar mais forte para as próximas..

Beijinhos!!
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...