Páginas

domingo, 10 de março de 2013

RESENHA | THE WALKING DEAD | A ASCENSÃO DO GOVERNADOR | ROBERT KIRKMAN E JAY BONANSINGA



Autor: Robert Kirkman
Editora: Galera Record
Gênero: Apocalipse Zumbi; Drama
Ano: 2012
Páginas: 361


  No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o governador, o déspota que comanda a cidade de WoodBury. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ele força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. Também não é incomum vê-lo dilacerar as entranhas daqueles que cruzam seu caminho. Eleito pela revista americana Wizard como "vilão do ano", o Governador é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Em The Walking Dead - A Ascensão do Governador, os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas.


Quem assiste a série ou ler os quadrinhos, já sabe que Philip Black, o governador, não "gira" muito bem da cabeça. Alguns fãs como eu, tem os sentimentos divididos entre o ódio e a paixão - não por ele ser lindo e charmoso ( hehehe ), mas por sua mente doentia, pela sua facilidade de influenciar as pessoas com seu papinho de bom moço.

O livro A Ascensão do Governador, nos ajuda a entender o por quê de suas atitudes, como um homem se torna um monstro frio e sem coração como ele se tornou. Além de saber mais sobre "Philip", vamos conhecer Brian Black, seu irmão, e Penny Black, a filha fofa de Philip e adorada pelos fãs.. Além de saber como WoodBury se transformou essa aconchegante cidadezinha governada por um ditador (acho que não muito diferente dos outros).



Uma coisa que gostei bastante no livro foram as descrições de mortes, tanto dos zumbis quanto dos sobreviventes. Cada detalhe enriquece mais ainda a leitura pois nos deixa imaginando cada cena.

P.S.: O livro é voltado mais para a HQ, mas a série não fica de fora. ;)

Vale muito a pena ler.. E quando chegamos ao final, descobrimos um dos segredos do governador.. O.O



Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!


Se alguém ai já tiver lido, comente o que achou do livro :D


Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...