Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

RESENHA | SEARA DE LUZ


Autor: Carlos A. Baccelli - Irmão José (espírito)
Editora: IDE
Gênero: Coletânea; Espiritismo
Ano: 1999
Páginas: 78


"Este livro mediúnico, da lavra de nosso devotado Irmão José, é uma coletânea de preciosos apontamentos que nos auxiliam a compreender o verdadeiro espírito do Espiritismo, a fim de que possamos vivenciar-lhe os postulados sem equívocos de interpretação."


Recebi esse livro de brinde na Bienal do Livro em 2012 e depois de muito tempo criei vergonha na cara e resolvi lê-lo. No começo fiquei com preguiça de começar, confesso, mas era por conta de ser um livro que fala sobre a Doutrina Espírita, não que eu tenha preconceito,  pelo contrário, sou bem liberal, eclética e tudo mais. O problema é que julguei-o mal achando que seria uma leitura chata e cansativa.. É, realmente julguei-o mal.

"Em seu tríplice aspecto, ele é Ciência, quando revela e estuda as leis que regem os mundos visível e invisível; é Filosofia, quando pesquisa as questões concernentes ao ser, ao destino e a dor; é Religião, quando nos ensina a vivenciar o amor, possibilitando-nos percorrer o caminho de volta para Deus."

É um livro bem agradável de ler. Uma linguagem de fácil compreensão que nos passa a essência do Espiritismo e suas visões a respeito da vida, da família, de Deus, da morte, da Alma, enfim. Ótima leitura mesmo pra quem não segue essa doutrina pois muitos quotes são ensinamentos para vida.

"Somente os reais valores conseguem sobreviver à ação saneadora do tempo."

Tenho muitos conhecidos que aderem a Doutrina, mas  nunca parei pra perguntar como era o espiritismo. Quando comecei a ler, fui gostando. Intendi melhor como funciona a Doutrina e achei bem interessante..

Sei que vocês têm a religião que escolheram para seguir os ensinamentos dados por ela. Mas, não custa nada conhecer outras Doutrinas, saber como funcionam. Precisamos acabar com o preconceito que ainda existe na humanidade, precisamos deixar a ignorância de lado. Entender, que Deus não castiga ou se decepciona com  aqueles que procuram o conhecimento, e sim com os que ficam esperando o conhecimento vim ao seu encontro.

P.S.: Só pra constar: eu não sou espírita ;)

Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...