Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

RESENHA | PORTA DE COLÉGIO


Autor: Affonso Romano de Sant'Anna
Editora: Ática
Gênero: Crônicas
Ano: 2003
Páginas: 121


A vivacidade de um grupo de jovens à porta do colégio, o emocionado encontro de um aprendiz da poesia com o poeta já famoso, o discurso inflamado de um pregador solitário. Em cada uma dessas crônicas, um simples gesto humano se reveste de intensa magia.


  Um livro de crônicas excepcional. Affonso Romano de Sant'Anna é um cronista que escreve sobre o cotidiano, mas como diz no livro: com um lirismo próprio de literato.
  Os textos reunidos nessa obra são maravilhosos. Dentre eles, há sempre os que merecem um destaque especial, e na minha opinião é o caso da crônica Porta de Colégio (que dá nome ai livro), e a narrativa é ele passando enfrente a colégio e observando os jovens que ali estão, começa a traçar o futuro de cada um. A outro crônica chama-se, "De que ri a Mona Lisa", onde ele explica o motivo pela qual a famosa pintura d Da Vinci tem um sorrisinho expresso na face.
  Claro que, outras histórias tão boas quanto essas estão presentes na obra também, mas somente lendo o livro para descobrir ;)

Alguém ai que leu o livro. Poderia comentar dizendo os contos que mais gostou. *--*


Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...