Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

RESENHA | ANJOS E DEMÔNIOS | DAN BROWN




Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Gênero: Romance Policial; Mistério; Ficção
Ano: 2009
Páginas: 474


  Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a cidade do Vaticano.


Primeiro livro escrito pelo Dan Brown que eu li e simplesmente amei. Foi, com certeza, amor à primeira leitura. Como pode ser visto na capa do livro que estou segurando, essa história foi a primeira aventura do protagonista Robert Langdon (que dá nome à série de de 4 livros), por mais que muitas pessoas acreditam que o começo é com O Código Da Vinci.

Neste livro nós além de conhecer o estilo de escrita do Brown (presente em todos os seus livros) também temos a honra de conhecer um personagem por quem sou apaixonada: Robert Langdon. Este, um famoso professor de simbologia de Harvard é a imagem de homem perfeito: alto (meu gosto, claro), inteligente, simpático, empático, romântico, tímido.. Aaaai ♥.

 A história já começa com uma morte, a do cientista do CERN (o maior centro de pesquisa cientifica do mundo), Leonardo Vetra. Ele foi morto no próprio ambiente de trabalho, seu laboratório. Motivo da morte: se apossar da antimatéria, a mais poderosa fonte de energia conhecida pela homem.

Após ser assassinado, Leonardo Vetra é marcado a fogo com o simbolo de uma antiga sociedade secreta, os Iluminatis. A partir daí, o professor de Simbologia de Harvard entra em ação. Sua missão? Desvendar os enigmas que surgem no decorrer da trama, com a ajuda da filha de Leonardo, a senhorita Vetra.

Em meio as investigações sobre a morte de Vetra e a volta dessa fraternidade, lá em Roma, mais precisamente na cidade do Vaticano, está havendo os preparativos para o Conclave ( a reunião que irá eleger o novo Papa). Robert descobre que os Iluminatis queriam muito mais que roubar a antimatéria. O plano envolve a posse da maior fonte de energia já conhecida e criada pelo homem, se infiltrar no Vaticano e causar um terror e sofrimentos sem precedentes.

Sei que muita gente já leu, mas ainda tem uma quantidade significativa de pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer a história.. Por isso acho que deveriam ler e se apaixonarem também.


Alguém ai que leu o livro, se quiser comentar o que achou da história sinta-se a vontade ;D





Já conhecem o Orelha de Livro? Não? Clica Aqui!!!

Até a próxima,
Suh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então participa comentando abaixo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...